Meninas destaques do mês. As mais gatas que a Vevê encontra estão aqui

19 de fev. de 2010

Respondendo a e-mails =>O que é enema?

Primeiramente muitíssimo obrigada pelo privilégio de em tão pouco tempo de existência desse blog ( 1 semana) ver tamanho interesse por parte dos leitores. Não se esuqueçam de se inscrever e tornarem-se membros. Aqui você pode se inscrever como anônimo e não aparecer para os outros usuários.
Devido a algumas perguntas recebidas por e-mail, venho tentar explicar o que é enema. Segundo o winkpedia, Enema, enteroclisma, ou clister, são nomenclaturas que designam a introdução de líquido no ânus para lavagem, purgação ou administração de medicamentos.
Na matéria anterior sobre sexo anal, falei de lavagem intestinal ou do ânus para evitar que fezes atrapalhem o andamento da relação sexual e citei o enema como um dos métodos para esse fim. O objetivo desse novo post é esclarecer sobre esse procedimento.


Estilo de vida

 Algumas pessoas usam esse procedimento diariamente mesmo, como um estilo de vida(Uma vez no dia). É mais utilizado por pessoas com histórico de mal funcionamento do intestino, pois a retenção de material putrefato por um longo tempo, intoxica o organismo.










Faz mal?

Depende do ponto de vista de cada um.
Em entrevista ao repórter Vides Júnior para a Sex Boys, o infectologista Dr. Ricardo Tapajós diz que é justamente a água o problema. Segundo ele, a água, além de retirar o muco protetor, pode causar microlesões internas. Segundo ele,  ideal é não fazer nada, mas, se a pessoa achar imprescindível, a lavagem, quando indicada, pode ser feita com produtos próprios encontrados em farmácias, que são balanceados e machucam menos.
Já o Dr. Ivan Jorge Ribeiro, diretor geral do Centro Médico Hiperbárico de São Paulo, vê o enema de maneira mais inofensiva. “O principal problema é na utilização da água clorada (com adição de cloro), que destrói a flora intestinal, mas a utilização de água doméstica para uma limpeza usual ou mesmo uma prevenção antes do sexo anal não acarreta problemas”.
Para Ribeiro, o ideal mesmo seria fazer o enema com água e uma pitada de sal ou com uma solução de soro caseiro (água com uma pitada de sal e cinco de açúcar), pois o sal ajuda a puxar mais água das paredes do intestino, hidratando o reto e facilitando a
limpeza dos poros.


Sem excessos
Quanto à frequência e quantidade, vale o dito popular: tudo que é demais faz mal. “Não é recomendado usar muita água de uma só vez”, alerta o Dr. Ribeiro. “Algumas pessoas [...] deixam a água entrar até sentir dor, para então evacuar, mas muita água pode romper o intestino, e essa dor já é indicativo desse rompimento [...]. O ideal é utilizar entre meio e um litro de água apenas”.
Segundo o mesmo, água em excesso também pode causar dificuldade em reter as fezes ou o contrário: o intestino pode se acostumar com o enema, ficar “preguiçoso”, e a pessoa passa a não conseguir mais evacuar normalmente. Pelos mesmos motivos, o enema diário também não é recomendada.
Além disso, uma alta freqüência pode perturbar a flora intestinal, resultando em diarréia e infecções, ou causar alteração na concentração de substâncias que conduzem corrente elétrica no corpo, o chamado desbalanço eletrolítico. No limite, o desbalanço pode até causar a morte.
Alguns sintomas dessa “overdose de enema” são tonturas, suor e vômitos. Se isso começar a lhe acontecer sem motivo aparente, manere na mangueirinha – e procure um médico.

Chucas gourmet
Curiosamente, muitos médicos que trabalham com medicina natural utilizam-se de enemas com propósitos terapéuticos ainda hoje. São as “chucas chiques”, de água com ervas, leite, mel e outros ingredientes.
A mais polêmica, porém, é a chuca de café. Segundo alguns especialistas norte-americanos, a chuca de café, usada com moderação, pode ajudar a aumentar a eliminação de toxinas do organismo – especialmente do fígado. Por isso, há médicos que a recomendam no tratamento de pacientes com câncer nesse órgão. O problema é que um número igual de estudos já foi publicado tanto contra quanto a favor.
O Dr. Góes, da Unicamp, diz que esses tratamentos naturais carecem de comprovação científica e devem ser considerados por conta e risco do profissional e do paciente: “A concentração de alguns ingredientes pode irritar o intestino ou até mesmo ser letal se administrada dessa forma”.
por Deco Ribeiro
jornalista


Pesquisa feita em : http://www.ceconjoanadarc.org/principal.php?idSecao=619 e http://pt.wikipedia.org/wiki/Enema








Enfim tudo feito de forma moderada! Higienize o local, mas não exagere na frequencia e quantidade de água de uma só vez.!





Caso queira saber mais sobre perfurações intestinais provocadas por enemas, visite http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-98802006000300014.




Minha visão: Eu costumo fazer de 3 a quatro vezes por semana e não tenho problemas com isso. Uso água morna ou soro. Vivo bem, saudável, feliz e sem excessos.

Sexo anal é bom e eu gosto, mas de forma limpa, prazeirosa e sem culpa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se e comente aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.